sábado, 20 de março de 2010

Assembleia de Março

Queres ficar curado?

No decorrer de nossa caminhada e em meio aos nossos sofrimentos, o Senhor ao passar por nós não fica indiferente às nossas dores. Encontrando-nos feridos e atolados pelo pecado, Jesus nos pergunta: "Queres ficar curado?"
Muitas vezes, nossa confiança é depositada em coisas absurdas como: astrologia, superstições e no exoterismo alienante e Jesus em sua infinita misericórdia muda a direção do nosso olhar, voltando-nos para Ele. Ao caminharmos em sua direção temos a certeza de alcançar verdadeira conversão e passamos então a contemplar uma nova perspectiva de vida.
Jesus ao ouvir a nossa história - e como bom ouvinte - escuta com amor tudo o que temos a dizer, pois se interessa por cada um de nós. Espera que coloquemos para "fora" tudo o que nos adoece e nos faz perecer. Resta-nos então saber: Qual é o nosso leito, qual é a nossa desculpa ou problema que nos impede de caminhar?
"Ordenou-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. Ora, aquele dia era sábado" (Jo. 5, 8-9)Se temos a certeza de que Jesus já passou por nossa vida, então devemos nos questionar a fim de constatar se já fomos curados. Pois, diante da ordem do Senhor, devemos agir corajosamente e com pronta obediência.
Neste episódio, duas coisas ocorreram simultaneamente, a ordem de Deus e o levantar do homem. Devemos nos perguntar sinceramente se Jesus já passou por nós e se a resposta for sim, então é hora de levantarmos e caminharmos em sua direção, testemunhando a verdadeira alegria que provém de um coração curado.

Carlos Renato Bonfim
Membro em experiência

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, irmão! Sua perspectiva sobre o rhema de Deus é maravilhosa! Enquanto lia, me recordei das muitas vezes em que, ao por ordem em minha vida o Senhor também me pos de pé.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmão pelo seu comentário, é muito importante ressaltar que ao sermos curados devemos testemunhar a nossa gratidão através dessa alegria que vem de Deus.
    Regina Carneiro
    Membro Missionário.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada irmão por suas palavras. Realmente a cura é uma decisão minha também, todas as vezes que abro meu coração sou um pouco mais livre e mais próxima de Deus.

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!! Muito bom nos questionarmos se realmente estamos curados por inteiro por Deus, mesmo se já estamos há algum tempo na caminhada, e se curados, significa que conhecemos o Senhor e o vimos passar por nós...lendo seu texto irmão, pude me questionar também. Parabéns meu irmão, que Deus continue te inspirando a escrever sempre mais evangelizando.
    Grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, parabéns pelas palavras e por nos trazer as novidades de Deus e a direção que dá para as nossas vidas e vocações....
    Pude através das suas palavras experimentar a direção de Deus para nós.

    Obrigado pelo seu sim.

    Abraços

    seu irmão

    Richard

    ResponderExcluir
  6. ( FOX P2 ) a proteína do retorno de JESUS.
    Acesse o site http://www.espacomissionario.com.br e saiba mais sobre o maior acontecimento da terra.

    ResponderExcluir